O Metal Brasil Downloads tem como propósito apenas DIVULGAR bandas dentro do rock/metal nacional, sendo assim, após fazer o download, caso goste da banda procure adquirir o material da mesma, assim estará dando uma força para o movimento de nosso país!Caso deseje divulgar o material de sua banda no blog, basta enviar um e-mail para metaldownloads@bol.com.br

Chat para apreciadores de metal/rock. Só add no msn group1189212@groupsim.com

http://cavernadapodridao.blogspot.com/
Novo blog para postagens diversas.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Statik Majik - 2010 - Stoned on Musik


Origem: Rio de Janeiro - RJ
Gênero: Stoner Metal

A Statik Majik é uma banda de Stoner Metal que foi formada em 2002 pelo baterista Luis Carlos,que estava insatisfeito com seus projetos na época e resolveu montar uma banda que tivesse o som inspirado principalmente nas bandas de rock pesado dos anos 70,como Black Sabbath,Blue Cheer e Deep Purple,somado a influência de bandas como Cathedral,Candlemass e Trouble,mas com uma roupagem e peso atual e sem se prender nos velhos clichês,tendo sua própria identidade.
"Be Magic!", a primeira demo,foi lançada em 2003, com apenas seis meses de existência da banda. Na sequência vieram duas coletâneas: “Locos Gringos Have a Party” (Coletânea com bandas de Stoner da América do Sul) e “Extreme Underground 2”. Isso foi dando estofo ao grupo até ser lançada “Utopia Sunrise”, a segunda demo-tape de 2004 com 6 composições, que mostrou uma pequena e significativa ousadia ao incluir um tecladista, legando à banda um som mais clássico. No ano seguinte, uma coletânea em vinil “Warriors of Dark Sun” ajudou a dar mais impulso ao grupo, apesar dos inevitáveis (muitas vezes necessários) conflitos internos. Uma nova formação gravou as 4 faixas de “Redemption” em 2007, mas os velhos problemas se repetiram na gravação do EP promocional “Shadows of Hope”.

Em 2010 a banda lançou seu primeiro álbum,intitulado “Stoned On Musik” que teve a produção de Flávio Pascarillo (baterista das bandas Nordheim e Tribuzy), um trabalho que pela primeira vez, faz juz à banda.
O CD vem ganhando pontos positivos da mídia especializada,tendo a resenha sido publicada em revistas como Roadie Crew e Rock Briagade,onde obteve notas acima da média.
em 2011 a banda participou da seletiva do Rio de Janeiro do W:O:A Metal Battle,evento que seleciona uma banda do Brasil todo para participar do Wacken Open Air na Alemanha.
A Statik Majik atualmente é formada por Thiago Dominogorgoth nos vocais principais e Baixo,Thiago D' Lopes na Guitarra e backing vocals e Luis Carlos na Bateria e backing vocals.
A banda prossegue com shows dentro e fora do estado e já compondo material para o seu novo trabalho,que começará a ser gravado nesse semestre e também lançará ainda esse mês o seu primeiro video-clipe,da música ''Statik Majik'' terceira faixa do álbum.


1. Shadows of Hope
2. Reality
3. Statik Majik
4. Peccata Mundi 2 (Blessed Still)
5. Damned
6. Born of a New Day
7. I'm not Your Puppet
8. The War Song
9. Stoned on Musik




Nenhum comentário: