O Metal Brasil Downloads tem como propósito apenas DIVULGAR bandas dentro do rock/metal nacional, sendo assim, após fazer o download, caso goste da banda procure adquirir o material da mesma, assim estará dando uma força para o movimento de nosso país!Caso deseje divulgar o material de sua banda no blog, basta enviar um e-mail para metaldownloads@bol.com.br

Chat para apreciadores de metal/rock. Só add no msn group1189212@groupsim.com

http://cavernadapodridao.blogspot.com/
Novo blog para postagens diversas.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tiwaz - T-Stamped Spear (2005)


Origem: Garibaldi-Rio Grande do Sul
Gênero: Pagan Black Metal

Vindo das terras gaúchas, o Tiwaz está na ativa desde o início de 2002 e conseguiu ótima repercussão após a liberação de "The Rune Of Victory", lançado em split (ao lado dos companheiros do Thorns Of Evil), demo-tape e relançado posteriormente em MCD. "T-Stamped Spear" foi seu primeiro álbum completo, lançado originalmente em 2005 através da Somber Music, e que na época sedimentou de vez a reputação da banda no que diz respeito ao Pagan Metal elaborado em solo brasileiro.

E o Tiwaz tomou alguns cuidados especiais neste debut, tanto que a arte de todo o encarte ficou a cargo de Kris Verwimp, artista conhecido pelos seus trabalhos com o Arch Enemy, Enthroned, Old Man's Child, Thyrfing, etc. Suas 10 faixas exibem todo o fascínio de seus músicos no que concerne aos contos ancestrais que envolvam guerras, misticismo, orgulho, honra e o conveniente anti-cristianismo, conseguindo transmitir um forte caráter beligerante com a cadência de seus arranjos.

Mesmo lembrando o saudoso Bathory (mestre!), é inegável que os gaúchos sejam muito convincentes e se mostrem ainda mais agressivos do que o apresentado nos registros anteriores. O trabalho das guitarras e sintetizadores está muito bom e exploram de forma eficaz todo o perfil épico tão característico do gênero, sendo que "Drus-Wid", "Invoking Tyr Twice", "The Hammer Of The Braves" e a bombástica "Praise The Steel" representam com folgas toda a proposta do Tiwaz.

Fonte: Whipash


1.Falling Christendom06:02
2.The Rune of Victory04:04
3.Drus-Wid06:44
4.The Hammer of the Braves03:20
5.Invoking Tyr Twice04:36
6.Through the Raven Sight05:46
7.Samhain07:10
8.Southern Great River05:27
9.What has Happened with the Ancient Gods...01:33
10.Praise the Steel05:14


Nenhum comentário: